Padre Filipe Maciel Pereira é ordenado em Cachoeirinha

25.07.2016

Sob fortes aplausos Filipe Maciel Pereira terminou o discurso de agradecimentos no qual recordou aqueles que contribuíram para que a noite da última sexta-feira se tornasse para ele um marco. A Deus lembrou da família, seminários, paróquias, leigos e presbitério. Destacou o trabalho da Pastoral Vocacional da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que no dia 22 de julho entregou à Igreja mais sacerdote: o Pe. Filipe.

O jovem de 26 anos foi ordenado padre pelas mãos do arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. “O ministério que acolhes é sublime, pois implica agir na pessoa de Jesus; é desafiador porque nos convoca a fazer nossos os sentimentos dele”, disse Dom Jaime na celebração, a quarta e última ordenação presbiteral da Arquidiocese de Porto Alegre do ano, naqual esteve também o bispo auxiliar Dom Adilson Pedro Busin.

VEJA MAIS FOTOS DA ORDENAÇÃO DO PE. FILIPE

Observando sobre como deve ser aquele que se coloca como discípulo de Jesus, o arcebispo ressaltou que “o seguidor do Senhor e de seu Evangelho se empenha por fazer o outro viver. Ele se empenha por anunciar a Palavra aos humildes, curar as chagas aos feridos, pregar a redenção aos cativos, ensinar a liberdade aos que estão presos, consolar os que choram, anunciar aos pobres a boa-nova da salvação, propiciar vida em abundância para todos”.

Até o fim do ano Filipe continuará atuando como vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viamão.

Confira as fotos das ordenações presbiterais dos padres ManoelÉdilon e Bruno

A primeira missa do Pe. Filipe será no domingo, dia 24, às 10h, na capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Cachoeirinha. Antes dele outros três diáconos foram ordenados padre neste ano: Pe. Manoel Scheimann da Silva dia 24 de junho; Pe. Édilon Rosales de Lima dia 1º de julho; e Pe. Bruno Vargas Eskopinski dia 15 de julho.

Curta a página da Arquidiocese de Porto Alegre no Facebook