Jornada Estadual da Catequese é adiada devido à mudança de local

26.07.2016

A equipe organizadora da Jornada Estadual da Catequese se reuniu na última sexta-feira, dia 22, na Cúria Metropolitana de Porto Alegre, e decidiu transferir o evento que estava agendado para o dia 25 de setembro, na Capital. Um dos principais motivos para o adiamento é o local. A jornada, que seria no Gigantinho, deve reunir cerca de 15 mil pessoas. O espaço, porém, sofreu uma redução na capacidade máxima, que agora está limitada a 5.080 pessoas.

Dom Jacinto Bergmann, bispo referencial da Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), explicou que em Porto Alegre não há outro espaço coberto que comporte o número de participantes previstos. Como existe uma grande mobilização e motivação para o evento, não se pensa em limitar ou excluir participantes.

Agora a coordenação da jornada está em contato com outras dioceses, como a de Caxias do Sul, para ver a possibilidade de um novo local. Como a mudança exige tempo para reorganização, a sugestão é que o encontro estadual ocorra dia 7 de maio do ano que vem. “Estaríamos dentro do Tempo Litúrgico da Páscoa, que é o tempo mistagógico da Iniciação à Vida Cristã”, observou Dom Jacinto.

Sugestões para o evento podem ser feitas com o assessor regional para a Animação Bíblico-Catequética, Pe. Décio Walker.