Arquidiocese de Porto Alegre lança novo site nesta quinta-feira

04.08.2016

Entrou no ar nesta quinta-feira, dia 4, o novo site da Arquidiocese de Porto Alegre. O portal está alinhado com o recente Manual de Identidade Visual da Arquidiocese e tem o objetivo de ser uma ferramenta mais clara e objetiva de comunicação entre paróquias, fiéis e da Arquidiocese e o público em geral.

A parte gráfica e as informações foram atualizadas. Além do histórico e dos dados do clero e das paróquias, o site dá acesso ao Guia Pastoral, artigos dos bispos, agenda arquidiocesana e serviços como batistério. Em um mapa está a localização e as informações de todas as paróquias, como pároco, endereço, e-mail e horários de missa. Pelo portal ainda é possível enviar informações para publicação de notícias.

"O novo site é resultado de uma reflexão ampla que visa tornar a Ascom (Assessoria de Comunicação da Arquidiocese) cada vez mais alinhada às exigências contemporâneas de comunicação e evangelização. Em breve, conheceremos outras inovações da Pastoral da Comunicação", observa Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre e coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom).