Arquidiocese promove formação para secretárias paroquiais em setembro

09.08.2016

Participantes receberão um livro do assessor do encontro, Pe. José Carlos Pereira. Imagem: reprodução

Com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam nas paróquias, a Arquidiocese de Porto Alegre vai proporcionar, no dia 28 de setembro, uma formação para os secretários e secretárias das comunidades. A atividade terá a assessoria do Pe. José Carlos Pereira, autor do livro “Expediente paroquial: guia prático para a formação de secretárias (os) paroquiais”, que será entregue a cada participante.

O encontro será no Centro de Pastoral, em Porto Alegre, das 9h às 15h30min. Ao final, será celebrada missa pelo Dia da Secretária, a ser comemorado em 30 de setembro. O evento é gratuito, mas os interessados devem se inscrever até 20 de setembro, confirmando presença com a secretaria do arcebispado, na Cúria.

“As exigências da nova evangelização nos impelem a conciliar a boa acolhida com eficiência no atendimento do expediente paroquial”, destaca o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, reforçando o convite a todos os profissionais das paróquias.