Formação para Ministros de Exéquias reúne cerca de 100 pessoas

09.08.2016

A primeira formação para Ministros de Exéquias da Arquidiocese de Porto Alegre foi realizada no último sábado, dia 6, no Centro de Pastoral. Cerca de 100 pessoas participaram da atividade, entre presbíteros, diáconos e leigos dos quatro vicariatos. Também estiveram presentes cinco leigos da Diocese de Novo Hamburgo. Os assessores da formação foram os padres Lucas Mendes, Carlos Gustavo Haas e uma psicóloga. Auxiliaram ainda nos momentos de vivência os padres Luciano Massullo e Kauê Pires.

Pe. Luciano, que é coordenador do Setor Liturgia da Arquidiocese, ressaltou que é muito importante momentos como esse para conhecer os trabalhos realizados por esta pastoral e também para levar conhecimento e partilhar experiências. A adesão ao evento superou as expectativas dos organizadores, que pretendem promover uma nova formação no próximo ano.

Formação ocorreu no dia 6 de agosto. Foto: Marcelo Mito