Vicariato de Gravataí recebe N. Sra. Aparecida em Romaria Vocacional

22.08.2016

O domingo foi um dia para celebrar, e no Vicariato de Gravataí o que não faltaram foram motivos. No fim de semana em que se recordou a Vida Consagrada, a comunidade realizou no último dia 21 a Romaria Vocacional e acolheu a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que agora irá peregrinar pelas paróquias do vicariato.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida pela comunidade do Vicariato de Gravataí. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Os fiéis caminharam da paróquia Nossa Senhora dos Anjos até o Seminário São José, em Gravataí, onde o bispo auxiliar Dom Leomar Brustolin presidiu a missa festiva da 13ª edição da Romaria. Jovens, famílias, consagrados e ministros ordenados se reuniram celebrar e rezar pelas vocações.

Dom Leomar destacou a presença e o trabalho dos tantos religiosos, padres, diáconos e seminaristas, não sem antes enfatizar a importância dos leigos para a evangelização. Ao lado da imagem de Nossa Senhora, lembrou que a mãe sempre vai ao encontro do filho. “Permita que a mãe esteja sempre presente.”