Religiosos do Vicariato de Canoas celebram o Dia da Vida Consagrada

23.08.2016

No ultimo dia 20 de agosto, sábado, o Vicariato de Canoas celebrou o Dia Nacional da Vida Religiosa Consagrada, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Mãe de Deus, na Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, em Canoas, com as congregações religiosas. A celebração contou com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e de Dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar de Porto Alegre, que enfatizou em sua homilia a importância dos religiosos em meio a sociedade atual.

"Vivemos em uma época em que a presença dos religiosos e religiosas em nossas comunidades e vilas dão sinal do mesmo sim de Maria ao Senhor. (...) A exemplo de Maria devemos gritar ao mundo: 'A minha alma engrandece ao Senhor, o meu espírito exulta em Deus meu Salvador!'", disse Dom Donizeti.

Estiveram presentes na celebração representantes de 12 congregações de vida religiosa consagrada do Vicariato de Canoas.

Texto: Vicariato de Canoas

VEJA MAIS FOTOS AQUI