Conheça os seminaristas que serão ordenados diáconos dia 8 de dezembro

26.08.2016

No dia 8 de dezembro, às 20h, na Catedral Metropolitana Madre de Deus, a Arquidiocese de Porto Alegre acolherá seis novos diáconos. Os hoje seminaristas receberão o primeiro grau da Ordem e darão mais um passo em direção ao sacerdócio. Após a celebração, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, haverá confraternização na cripta da Catedral.

Serão ordenados Daniel José da Silva Alves, 31 anos, da paróquia Santo Antônio (Canoas); Edivelton Flores Pinto, 33 anos, da paróquia Nossa Senhora Medianeira (Eldorado do Sul); Fabiano Schwanck Colares, 30 anos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição (Sapucaia do Sul); Fausto Gabriel Souza Rodrigues, 27 anos, da paróquia Santa Luzia (Canoas); Gustavo Alves Batista, 26 anos, da paróquia Nossa Senhora da Salette (Porto Alegre); e Tiago Ávila Camargo, 28 anos, da paróquia Nossa Senhora Medianeira (Eldorado do Sul).

Da esquerda para a direita: Daniel, Edivelton, Fabiano, Dom Jaime, Fausto, Gustavo e Tiago. Foto: Amanda Fetzner Efrom

O lema escolhido para a ordenação diaconal é "Fazei tudo o que Ele vos disser!" (Jo 2,5). “O fato de nossa ordenação estar marcada para o dia da solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora nos torna atentos ao seu pedido de sermos obedientes ao que Jesus nos diz. A frase de Maria nas bodas de Caná vem nos iluminar e orientar neste tempo de preparação para receber com alegria o sacramento da ordem no grau do diaconato”, disseram os seminaristas.

Segundo o grupo, cada um está colocando a própria vida a serviço da Igreja, de modo particular da Arquidiocese de Porto Alegre, e principalmente a serviço de Deus na pessoa dos irmãos e das irmãs. “A responsabilidade aumenta e o compromisso é grande, mas estamos confiantes de estarmos fazendo a vontade de Deus para as nossas vidas. Por isso, neste tempo de preparação, contamos mais ainda com todas as orações e auxílios que tantas pessoas estão dispostas a nos ofertar. Deus escolhe, chama e envia em missão. Eis-nos aqui!”

Conheça os futuros diáconos: