Chá das Vocações em Guaíba divulga Romaria das Capelinhas e ajuda seminaristas

30.08.2016

A comunidade Nossa Senhora da Paz, da cidade de Guaíba, realizou sábado, dia 27, o tradicional Chá das Vocações, que ocorre anualmente desde 1994. A 22ª edição uniu aproximadamente 200 pessoas e foi preparado pelas animadoras de capelinhas com a finalidade ajudar a promover a Romaria das Capelinhas que irá ocorrer o dia 22 de outubro. O valor arrecadado vai para os seminaristas que estudam e se preparam para o sacerdócio.

Chá das Vocações reuniu 200 pessoas no sábado. Foto: divulgação

Durante o ano muitas senhoras se dedicaram na preparação da promoção. Uma delas é dona Maria de Lourdes, que há anos doa um pouco do seu tempo para ajudar no evento. “Nós católicos cristãos participantes precisamos de padres dentro da nossa igreja, sempre é um grande entusiasmo nosso de fazer esse chá é uma grande alegria, esperamos que seja um sucesso, para podermos ajudar o seminário”, falou Lourdes.

Animadoras organizam o chá há 22 edições. Foto: divulgação

O pároco da Nossa Senhora da Paz, Tiago Tedesco, destacou a importância do trabalho das animadoras para a comunidade. “São pessoas totalmente dedicadas, disponíveis, animadas com espírito de fato bem elevado para trabalhar em prol do evangelho do reino de Deus, ajudando assim a paróquia e as pessoas que ainda não conhecem o evangelho.”

Texto: Nelson Goulart