Projari abre a Semana da Pátria

02.09.2016

A comunidade Projari abriu na quinta-feira, dia 1º, as atividades da Semana da Pátria. A primeira Hora Cívica ocorreu no intervalo das atividades da manhã com a presença de participantes das oficinas de ballet, corte e costura, escotismo e taekwondo. Também estiveram presentes integrantes da direção e servidores da entidade. Durante a solenidade, houve execução do Hino Nacional e hasteamento da bandeira do Brasil.

Segundo a Ir. Laura Gavazzoni, este é um momento de aumentar o sentimento de amor à Pátria. Durante a atividade ela destacou a importância do empenho e dedicação de todos no desenvolvimento social do país e cuidado com o meio ambiente e a "casa comum". Uma das participantes da oficina de corte e costura afirmou que, antes de ser um pedaço de chão, "a pátria somos todos nós", salientando a consciência de que a nação é formada, em primeiro lugar, pelas pessoas que a constituem.

Abertura da Semana da Pátria contou com Hora Cívica. Foto: divulgação

No final da Hora Cívica ocorreu um momento de oração pelo país, com pedido para que Deus proteja a Pátria e ajude a superar as turbulências da área política.

O Projari e a Escola Senador Teotonio Villela promovem no dia 6 de setembro, às 15h, um desfile pelas ruas do bairro Bom Fim, alusivo ao Dia da Pátria. A atividade integra alunos e participantes do Projari com intuito de ampliar o civismo. O desfile será conduzido pela Banda Musical do projeto, executando peças para estabelecer o ritmo da caminhada cívica. No encerramento haverá apresentações artísticas e culturais das oficinas para a comunidade.

Texto: Elton Bozzetto