Eldorado do Sul festeja São Miguel Arcanjo e aniversário diaconal de Rubilar Bonone dos Santos

06.09.2016

Ocorreu no último domingo, dia 4, em Eldorado do Sul, a 14ª festa de São Miguel Arcanjo, padroeiro do bairro Cidade Verde. As comemorações começaram na quinta-feira com o tríduo em preparação à festa que tinha como tema central “Misericordiosos como o Pai”.

Padre Miguel Faleiro presidiu a missa. Foto: Pascom Eldorado do Sul

Fiéis de todas as comunidades que formam a paróquia Nossa Senhora Medianeira participaram da missa, presidida pelo pároco, Miguel Faleiro, e teve a participação do diácono Rubilar Bonone dos Santos, que na ocasião comemorava seis anos de ministério ordenado.

A procissão em homenagem ao santo foi cancelada devido à chuva, que não impediu, porém, que os devotos fossem festejar São Miguel, considerado pela Igreja um guardião que protege contra os inimigos. Após a celebração houve a festa no salão, onde crianças foram coroadas rei, rainha, príncipe e princesas, com direito a domingueira até o final da tarde.

Texto: Nelson Goulart

Festa ocorreu no último fim de semana. Foto: Pascom Eldorado do Sul