Dom Adilson Busin e Dom Donizeti de Souza participam de curso em Roma

08.09.2016

Ordenados bispos neste ano, Dom Adilson Pedro Busin e Dom Aparecido Donizeti de Souza embarcam nesta sexta-feira, dia 9, para Roma. Os bispos auxiliares de Porto Alegre participarão do Curso Anual de Formação para os Novos Bispos, que ocorrerá de 11 a 18 deste mês.

A programação prevê diversas conferências, momentos de oração e celebrações eucarísticas, além de um encontro com o Papa Francisco na próxima sexta-feira, dia 16. O curso reúne bispos de todo o mundo.

No dia 24 de setembro Dom Adilson vai celebrar a eucaristia na diocese para a qual foi nomeado bispo titular, Guardialfiera, no Sul da Itália.

Em agosto Dom Adilson e Dom Donizeti participaram de um curso para novos bispos em Brasília, acompanhados do arcebispo Dom Jaime Spengler. Foto: divulgação