Paróquia Santa Bárbara, de Arroio dos Ratos, estuda documento da CNBB sobre o dízimo

09.09.2016

A paróquia Santa Bárbara, de Arroio dos Ratos, realizou nesta semana reunião com a Pastoral do Dízimo para apresentar as principais diretrizes do Documento 106 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), trabalhado na formação arquidiocesana realizada no último sábado, dia 3. O encontro teve a presença do pároco, padre Adílson Corrêa da Fonseca, que destacou a todos a importância do dízimo para a paróquia e comunidades. O coordenador econômico, Rui Bitencourt, conduziu o reunião.

Confira os materiais para formação sobre o dízimo

Foi enfatizado que o dízimo é contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume corresponsavelmente sua sustentação e a da Igreja. O encontro também abordou as dimensões do dízimo, como sendo religiosa, eclesial, missionária e caritativa. Entre as mudanças que serão introduzidas, destacou-se que, a partir de janeiro de 2017, a contribuição dos dizimistas será efetuada ao fim das celebrações e não mais junto ao ofertório. Também foi apresentado o novo envelope que será utilizado pela paróquia.

Além disso, foi sugerida a realização de um almoço de confraternização envolvendo todos os dizimistas juntamente com a comunidade, no dia 5 de novembro.

Pastoral do Dízimo da paróquia Santa Bárbara se reuniu nesta semana. Foto: divulgação