Trabalhos desenvolvidos em projetos sociais de paróquias de Esteio são expostos na Expointer

09.09.2016

No dia 1º de setembro as assistentes sociais da Arquidiocese de Porto Alegre Andressa Rech e Núbia Cardoso estiveram presentes na Expointer 2016, quando acompanharam a exposição e a venda dos artesanatos, crochê e tricô realizados pelos projetos sociais Mão Amiga, da paróquia Santo Inácio de Loyola, e Vida Plena, da Nossa Senhora das Graças, ambas de Esteio.

Os projetos são voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade com o foco na geração de renda e promoção humana. Neles as assistentes sociais também trabalham questões como autoestima, empoderamento, autonomia, empreendedorismo, organização e gestão econômica, garantia de direitos entre outras temáticas.

Cleci da Silva Junqueira, 53 anos, é oficineira de crochê e tricô do Mão Amiga, mas também já foi aluna. “Entrei no projeto como aluna e depois de um ano fui convidada a dar aula, ensinando o que aprendi”, relata. Ela ainda destaca a importância do projeto em sua vida, sendo o responsável pelo complemento de renda através da venda dos produtos que aprendeu a confeccionar.

Projetos sociais de Esteio expuseram os trabalhos na Expointer. Foto: divulgação Serviço Social