TV Aparecida grava reportagem na Arquidiocese de Porto Alegre

13.09.2016

Uma equipe da TV Aparecida está em Porto Alegre. A repórter Abiane Souza, o cinegrafista Fernando Marinho e o auxiliar Lucas Zárate chegaram segunda-feira à Capital gaúcha com duas missões: mostrar um pouco da tradição relacionada à Semana Farroupilha e  como tem sido a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Porto Alegre.

 

Alunos de música do Centro Social Padre Irineu Brand participaram da gravação. Foto: Amanda Fetzner Efrom

 

 

Na segunda-feira a equipe entrevistou o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, e o devoto de Nossa Senhora Aparecida Rafael Wallau Terme, da paróquia Nossa Senhora Medianeira, de Porto Alegre. O grupo ainda conheceu o trabalho desenvolvido no Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand, uma das ações que integra o setor de Serviço Social da Arquidiocese de Porto Alegre.

 

Este material irá ao ar antes do dia 13 de novembro, quando a TV Aparecida fará a transmissão ao vivo da missa que será celebrada na Catedral por ocasião da visita da imagem peregrina. Abiane explica que a reportagem especial tem sido feita em todas as capitais brasileiras que recebem a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

 

A peregrinação na Arquidiocese começou em setembro do ano passado. Depois de passar pelos vicariatos de Guaíba e Canoas, agora ela está no de Gravataí. De fevereiro a setembro de 2017 ela percorrerá as comunidades de Porto Alegre.

 

 

 

Please reload

Cúria Metropolitana

(51) 3228.6199

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Ascom

Tribunal Eclesiático

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

(51) 3083-7800

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre