Secretários das paróquias da Arquidiocese participam de formação

28.09.2016

Dicas práticas, orientações e testemunhos fizeram parte da formação para os profissionais que atuam nas paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre realizada nesta quarta-feira, dia 28, no Centro de Pastoral, na Capital. A assessoria do encontro foi do padre José Carlos Pereira, autor do livro “Expediente paroquial: guia prático para a formação de secretárias (os) paroquiais”.

Pouco mais de 120 secretários e secretárias dos quatro vicariatos da Arquidiocese participaram da atividade, que começou com oração conduzida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Adilson Pedro Busin. O encerramento ocorreu com a celebração eucarística pelo Dia da Secretária, presidida pelo também bispo auxiliar Dom Aparecido Donizeti de Souza.

Durante o dia, padre José Carlos salientou a importância do bem-estar dos funcionários nos mais diversos aspectos e da necessidade de formação constante. O palestrante observou ainda as peculiaridades do trabalho nas paróquias e frisou que a principal missão dos secretários é o acolhimento. “As tarefas, os papéis podem esperar. As pessoas, o acolhimento não.”