Arquidiocese fará encerramento do Jubileu da Misericórdia em novembro

07.10.2016

No próximo dia 13 de novembro de 2016 ocorrerá o encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia na Arquidiocese de Porto Alegre com uma celebração eucarística na Catedral Metropolitana, transmitida para todo o Brasil pela TV Aparecida. Nesse dia também será acolhida solenemente a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está passando pelos vicariatos desde o ano passado.

Equipe tem se reunido para preparar a celebração do próximo dia 13 de novembro. Foto: Amanda Fetzner Efrom

A programação vai iniciar às 14h, com apresentação e exposição das inúmeras iniciativas por meio das quais se faz misericórdia na Arquidiocese. A celebração eucarística será às 15h30min. Todas as comunidades, entidades e paróquias, especialmente pastorais e atividades sociais, são convidadas a marcar presença neste dia. As apresentações e exposições devem ser inscritas até o dia 1º de novembro pelo link arquipoa.com/misericordia.

Dom Jaime Spengler convida para o encerramento do Jubileu da Misericórdia

Queremos ainda confeccionar um grande banner que será exposto na fachada da Catedral e que vai mostrar à sociedade um pouco daquilo que nossa Igreja realiza junto aos preferidos do Senhor, os pobres. A proposta é que o banner relacione as obras de misericórdia desenvolvidas na paróquia, comunidade ou instituição. O material deve ser entregue até 21 de outubro da secretaria da Catedral.  O banner precisa ser feito de lona, sem ilhoses e sem madeira, com tamanho total de 90x 110cm, com área impressa de 80x100cm, ou seja, com 5cm de borda em cada um dos quatro lados, conforme imagem abaixo.

A confecção do grande banner ficará sob responsabilidade da gráfica Flaviarte, de Porto Alegre. As paróquias que preferirem, podem fazer seus banners com essa gráfica e, portanto, não precisarão retirá-los e entregá-los na Catedral. Para isso, devem encaminhar a arte pronta até o dia 18 de outubro em CorelDraw ou PDF para o e-mail flaviarte@flaviarte.com.br, informando nome, endereço, telefone e CNPJ da paróquia ou entidade. O custo é de R$ 80. Só serão impressos os banners cujas paróquias informarem os dados completos para nota fiscal.