Simpósio de Teologia debate a Cultura Urbana e Conversão Pastoral na PUCRS

11.10.2016

De 9 a 11 de novembro ocorrerá no auditório do prédio 11 da PUCRS, em Porto Alegre, o Simpósio de Teologia Pastoral, que vai abordar o tema Cultura Urbana e Conversão Pastoral. Realizado pelo Programa de Pós-graduação em Teologia da universidade, o evento pretende “promover um espaço interdisciplinar de reflexão acerca dos elementos fundamentais da cultura urbana contemporânea que possa contribuir para uma resposta mais qualificada e eficaz da Teologia e da Igreja aos desafios e às demandas presentes no contexto urbano hodierno”.

O fenômeno, além de ser trabalhado pelo viés da teologia, também será debatido nas perspectivas da Arquitetura e Urbanismo, Sociologia, Antropologia e Filosofia. Espera-se, com isso, avançar na discussão da temática, qualificar a ação dos agentes de pastoral bem como atender às demandas de Nova Evangelização.

Presbíteros, consagrados e consagradas, estudantes e professores dos cursos de graduação e pós-graduação, agentes de pastoral e público em geral são convidados para o evento, cuja inscrição pode ser feita no link eventos.pucrs.br/teologiapastoral e custa R$ 30.