Comunidades celebram dia de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese

13.10.2016

Diversas comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre celebraram neste 12 de outubro Nossa Senhora Aparecida. Na Capital, em Alvorada  e Canoas missas e procissões ficaram lotadas de devotos que foram agradecer e pedir a intercessão da padroeira do Brasil.

Momentos de devoção ocorreram em diversos lugares, como na comunidade Restinga, em Porto Alegre. Foto: Ademir Wiederkehr

Foi o caso da igreja da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Restinga, na capital gaúcha. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin. Após a celebração, o bispo e o pároco, padre Claudionir Ceron, inauguraram o espaço do Núcleo de Mediação Comunitária da Restinga, ao lado do Centro Social Padre Pedro Leonardi, um complexo de projetos e programas sociais e educativos, em parcerias com instituições públicas e privadas, para auxiliar crianças, adolescentes e adultos carentes. “Não se combate a violência sem uma cultura de paz”, ensinou o bispo. Houve depois almoço de confraternização.

Dom Aparecido Doznieti de Souza, também bispo auxiliar, presidiu a celebração na comunidade Nossa Senhora Aparecida, que pertence à paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Alvorada. O momento de fé também reuniu centenas de fiéis.

O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, após fazer a oração inicial e abençoar e imagem que conduziu a 42ª Procissão de Motos na Capital, celebrou com a comunidade do bairro Ipanema, também em Porto Alegre. Em Canoas, houve celebração na paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Guajuviras.

Texto com informações de  Ademir Wiederkehr