Festa de Nossa Senhora Aparecida movimenta Eldorado do Sul

17.10.2016

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro a comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro Sans Souci, em Eldorado do Sul, esteve em festa. Os fiéis celebraram a padroeira com três noites em que meditaram temas relacionados ao Ano Santo da Misericórdia. Os pregadores foram os padres Bonifácio Zimmer, Diego Corrêa e José Santiago Carrion Conde.

Programação fez memória à padroeira do Brasil e da paróquia. Foto: divulgação Pascom Eldorado do Sul

A procissão luminosa que ocorre há mais de 10 anos no bairro abriu a programação de homenagens à santa. O andor que levava a imagem foi decorado por rosas e o cortejo levou cerca de uma hora para concluir o trajeto. Durante o percurso os devotos pagaram promessas e agradeceram graças alcançadas e em punho com velas eles rezavam e cantavam.  Na terceira noite o coral municipal se apresentou ao final da missa.

A festa ocorreu no domingo. Após a celebração presidida pelo pároco, padre Miguel Faleiro, a comunidade se reuniu no salão para o almoço festivo e a tarde os festejos populares.

Texto: Nelson Goulart