Ensaio de Cantos prepara paróquias para tempos do Advento e Natal

25.10.2016

Cerca de 130 pessoas, entre leigos, religiosos e presbíteros dos quatro vicariatos da Arquidiocese de Porto Alegre, participaram do ensaio de cantos realizado no último sábado, dia 22. O evento foi promovido pela Comissão de Música Litúrgica, vinculada ao Setor Liturgia, e trabalhou os tempos de Advento e Natal.

Pela manhã Dom Aparecido Donizeti de Souza esteve presente falando sobre a liturgia do Ciclo do Natal: “Busquemos cuidar com zelo e carinho de tudo aquilo que é próprio desse tempo, seja o espaço celebrativo, os símbolos próprios do Tempo, as leituras, salmos e cantos apropriados para o Tempo e para cada momento da celebração”. Na ocasião foi apresentado ainda o folheto de cantos para o período, que deseja ser um subsídio para as equipes de canto paroquiais.

Formação ocorreu no Centro Pastoral, em Porto Alegre. Foto: Marcelo Mito