Confira horários de missas na Arquidiocese no Dia de Finados

27.10.2016

Na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, as paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre realizarão diversas celebrações em memória aos falecidos das comunidades. As missas do Dia de Finados ocorrerão em igrejas e cemitérios das 29 cidades que compõem a Arquidiocese.

Os bispos estarão presentes nessas celebrações. Às 9h30min Dom Leomar Brutolin presidirá a missa na paróquia São Vicente, em Canoas. O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, estará na missa campal do Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, às 10h. Também na Capital Dom Aparecido Donizeti de Souza rezará junto aos familiares de falecidos no Cemitério Jardim da Paz às 11h – à tarde seguirá para Cachoeirinha, onde às 16h presidirá a celebração no Memorial da Colina.

Confira horários e locais de missas no Dia de Finados nas paróquias da Arquidiocese

Canoas

- Paróquia Nossa Senhora de Fátima às 9h com Pe. Elemar Griebeler

- Cemitério São Vicente às 9h30min com Dom Leomar Brustolin; às 11h e 15h com Pe. Francisco Grasselli; às 16h30min com Pe. Leonardo Reichter

- Cemitério Santo Antônio às 16h30min com Pe. Francisco Grasselli

Charqueadas

- Cemitério Júlio Rosas às 9h30min

Esteio

- Cemitério II de Novembro às 8h30min com Pe. José Adelar Hastenteufel; às

10h com Pe. Édilon Rosales de Lima; 15h com Pe. Maico Pezzi

- Paróquia Imaculado Coração de Maria às 19h com Pe. Luiz Osório Figueiredo

General Câmara

- Capela do Cemitério às 7h30min

- Comunidade Monte Alegre - Vale Verde às 17h

- Comunidade Santa Teresinha – Matriz às 19h

Gravataí

- Cemitério Municipal de Cachoeirinha às 16h com Pe. José Loinir Flach (levar cadeira)

- Paróquia Nossa Senhora de Fátima às 19h com Pe. José Loinir Flach

Minas do Leão

- Paróquia Nossa Senhora Aparecida às 9h com Pe. Luís Carlos Pedroso da Silva

Nova Santa Rita

- Cemitério Municipal de Berto Círio às 8h com Pe. Reinoldo José Jantsch (em caso de chuva será na comunidade Nossa Senhora de Lourdes)

- Cemitério Municipal do Caju às 9h30min com Pe. Reinoldo José Jantsch (em caso de chuva será na Matriz)

- Cemitério Municipal de Morretes às 11h com Pe. Reinoldo José Jantsch (em caso de chuva será na comunidade Nossa Senhora da Conceição)

Porto Alegre

- Capela Ecumênica do Cemitério Parque Jardim da Paz às 9h, 10h, 11h com Dom Donizeti de Souza, 15h, 16h e 17h

- Cemitério São João às 8h30min com Pe. Tarcísio L. B. Martins; às 10h com o Pe. Arlindo Schneider;  às 16h30min com Pe. Marcos Bruxel

- Cemitério São Miguel e Almas às 10h com Dom Jaime Spengler; Igreja São Miguel às 15h30m (após haverá procissão com benção dos túmulos)

- Paróquia Imaculado Coração de Maria às 19h com Pe. Juliano Kenne Pires (após bênção da saúde individual)

- Paróquia Jesus de Nazaré (comunidade Nossa Senhora das Graças) às 19h30min com padres Edmundo, Júlio, Olmaro e superiores da Congregação dos Missionários da Sagrada Família que estão de visita Canônica

- Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga às 10h com Pe. Claudionir Ceron e Pe. Paulo Dalla Rosa

- Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora às 18h com Pe. Márcio Andrade (haverá terço pelos falecidos às 16h)

- Paróquia Nossa Senhora das Dores às 10h e 18h30min

- Paróquia Nossa Senhora da Paz às 19h com Pe. Luís Francisco Ledur

- Paróquia Nossa Senhora da Piedade às 18h com Pe. Geraldo Luiz Borges Hackmann-

- Paróquia Nossa Senhora de Montserrat às 18h com Pe. Agostinho Sauthier

- Paróquia Nossa Senhora de Lourdes às 18h com Pe. Pedro Alberto Kunrath (no dia 1º a missa das 18h também terá intenções de finados)

- Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio às 9h30min com Pe Miguel Louzada de A. Martins Costa

- Paróquia Santa Ana às 18h30min com Pe. Paulo Meier

- Paróquia Santa Rosa de Lima às 9h30min com Pe. Carlos Sebastiany; Igreja Santo Agostinho às 19h com Pe. Carlos Sebastiany

- Paróquia Santo Inácio de Loyola às 10h com Pe. Remi Maldaner

- Paróquia do Santuário Santa Rita de Cássia às 10h e 17h

- Paróquia São Francisco de Assis às 19h com Frei João Carlos Karling, ofm

- Paróquia São João Bosco às 18h com Pe. Tarcísio L. B. Martins

- Paróquia São Luís Gonzaga às 10h e 18h com Pe. Alexandre Silveira Chaves

- Paróquia São Pedro às 12h e 18h

Tapes

- Cemitério Municipal às 8h30min (em caso de chuva será na Matriz às 19h)

Viamão

- Cemitério do Morro Grande às 9h com Pe. José Inácio S. Messa - seguida de bênção de túmulos

- Cemitério da Estiva às 15h com Pe. José Inácio S. Messa - seguida de bênção de túmulos.

*Foram publicadas as informações das paróquias que retornaram o pedido feito pela Ascom