Presbíteros participam do Encontro Regional da CNBB Sul 3

17.11.2016

Um total de 63 padres, representantes de todas as dioceses do Rio Grande do Sul, participaram do 35º Encontro Regional de Presbíteros do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As atividades ocorreram de 14 a 17 de novembro no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei), em São Leopoldo. Estiveram presentes o bispo de Montenegro e referencial para os Ministérios Ordenados do Regional, Dom Paulo De Conto, o secretário executivo do Sul 3, Pe. Leandro Padilha, e o vice-presidente da Comissão Regional dos Diáconos, diácono Roberto Nunes.

Encontro reuniu 63 padres em São Leopoldo. Foto: divulgação

Na programação, além de celebrações eucarísticas, os presbíteros tiveram formação sobre saúde psíquica. Foram expostos sintomas, causas, prevenção e tratamento para diversas doenças como estresse doentio, Síndrome de Burnout e depressão. Também abordou-se a maneira adequada de usar as redes sociais. Outro tema foi a Dimensão Missionária do Presbítero. Houve ainda tempo para confraternização dos participantes.

Durante o encontro Pe. Cleocir Bonetti anunciou os nomes que integrarão a Coordenação Regional dos Presbíteros: Pe. Pedro Nicolau Schneider (vice-presidente), Pe. Jacó André Wuaden (vice-tesoureiro) e Pe. Darvan Hernandez da Rosa (vice-secretário).