Arcebispo nomeia pré-diáconos para paróquias da Arquidiocese

19.11.2016

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, divulgou nesta sexta-feira, dia 18, as paróquias nas quais irão atuar os seis seminaristas que serão ordenados diáconos no próximo dia 8 de dezembro (confira abaixo). As nomeações ocorreram após o retiro em preparação à ordenação diaconal. Dom Jaime foi o pregador do encontro, realizado de 14 a 18 deste mês na Casa Madre Teresa, em Viamão. Participou também o padre Silmar Possa, diretor espiritual do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Viamão.

Pré-diáconos se preparam para a ordenação no início de dezembro. Foto: divulgação

O retiro antes de uma ordenação é um costume da Igreja Católica. No encontro realizado com os pré-diáconos da Arquidiocese de Porto Alegre o tema principal foi o seguimento de Jesus, por meio do ministério ordenado, ou seja, ao se perceberem amados por Deus, correspondem consagrando seu coração ao Reino de Deus através do serviço dos irmãos.

Confira as nomeações:

Daniel José Alves da Silva - paróquia Santo Antônio (Alvorada)

Edivelton Flores Pinto - paróquia Santa Rita (Nova Santa Rita)

Fabiano Schwanck Colares - paróquias Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Rosário (Canoas)

Fausto Gabriel Souza Rodrigues - paróquia Santa Luzia (Cachoeirinha)

Gustavo Alves Batista - paróquia Nossa Senhora do Carmo (Tapes)

Tiago Ávila Camargo - paróquia São Paulo Apóstolo (Canoas)

A ordenação diaconal será no dia 8 de dezembro, às 20h, na Catedral Metropolitana. Veja o convite dos pré-diáconos e saiba um pouco mais sobre eles: