Paróquia São Jorge, de Porto Alegre, faz lançamento da festa do padroeiro 2017

21.11.2016

A paróquia São Jorge, de Porto Alegre, já está em preparação para a 64ª edição da festa do padroeiro. Neste mês foi realizado o lançamento com missa, presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Adilson Busin, e confraternização. A programação ocorreu no último dia 10.

Dom Adilson Busin presidiu a missa na paróquia São Jorge. Foto: divulgação

Dom Adilson destacou que a abertura da festa já é uma oportunidade para pedir as graças de Deus. "Este momento nos convida a sermos firmes e fiéis no seguimento do Evangelho. Jorge nos dá a certeza da firmeza na fé que necessitamos para enfrentar o dragão da injustiça, da tristeza, da violência, da dependência química e da desunião das famílias. A cruz de Jesus nos dá forças para enfrentar todos os males". Durante a celebração foi realizada a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Após a missa, devotos e autoridades religiosas, civis e militares foram recebidas no Salão Paroquial da paróquia para o lançamento da festividade. O padre Sérgio Belmonte apresentou os integrantes da Comissão da Festa de 2017, que têm a incumbência de coordenar e orientar todas as atividades. Em nome do grupo, Lupicínio Rodrigues Filho destacou a necessária união dos devotos, da comunidade e das autoridades. Após a solenidade, seguiu o coquetel.

Lançamento da festa 2017 reuniu autoridades e devotos. Foto: divulgação

A 64ª Festa de São Jorge será no dia 23 de abril de 2017. As celebrações, porém, já começam em fevereiro, quando inicia o roteiro da imagem itinerante, as visitas oficiais às autoridades e órgãos públicos e a corrida de São Jorge. O ponto de partida da programação religiosa será no dia 16 de abril, com sete dias de celebrações. A festividade de 2017 está inserida no contexto dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Por isso, o tema escolhido foi: "Com São Jorge, celebrar o Ano Mariano e Nossa Senhora Aparecida".

Com texto de Elton Bozzetto