Ordenação de seis diáconos será quinta-feira na Catedral

05.12.2016

No dia em que os católicos fazem memória a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do seminário maior da Arquidiocese de Porto Alegre, o arcebispo metropolitano Dom Jaime Spengler ordenará seis diáconos transitórios. A celebração será dia 8 de dezembro, próxima quinta-feira, às 20h, na Catedral Metropolitana.

Dom Jaime Spengler ordenará seis diáconos transitórios no próximo dia 8. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Daniel José da Silva Alves, Edivelton Flores Pinto, Fabiano Schwanck Colares, Fausto Gabriel Souza Rodrigues, Gustavo Alves Batista, Tiago Ávila Camargo se preparam assumir o caminho presbiteral. A ordenação é um grande momento vocacional na vida da Arquidiocese e deve reunir os bispos, dezenas de padres, diáconos, seminaristas, além de familiares, amigos, grupos de jovens e comunidades de origem dos candidatos ao diaconado. A celebração marca ainda o encerramento do ano letivo do Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Viamão.

Após a ordenação, haverá uma confraternização na cripta da Catedral. Na última quarta-feira, dia 30, os seis candidatos estiveram no local da missa com o seminarista Jeferson Lunkes, que será o cerimôniário, para ensaiar e alinhar os últimos detalhes para a celebração eucarística.

Nomeações e ordenações presbiterais

Em novembro os seis seminaristas participaram com Dom Jaime e diretor do seminário maior, padre Silmar Possa, de um retiro em preparação à ordenação. Na ocasião foram divulgadas as nomeações dos futuros diáconos e definidas as datas das ordenações presbiterais. Todas as celebrações serão presididas pelo arcebispo e ocorrerão às 20h, na paróquia de origem dos candidatos.

Daniel José Alves da Silva

- Nomeação: paróquia Santo Antônio (Alvorada)

- Ordenação presbiteral: 4 de agosto de 2017, às 20h, na paróquia Santo Antônio (Canoas)

Edivelton Flores Pinto