Falece o padre Eduardo Moretto

27.12.2016

Faleceu nesta segunda-feira o padre Eduardo Moretto, aos 73 anos. O velório ocorre em Silveira Martins, onde também será o sepultamento, nesta terça-feira, às 15h. Atualmente o presbítero residia em um sítio, em Sentinela do Sul, e auxiliava as paróquias vizinhas, na área Camaquã.

Padre Eduardo Moretto nasceu em 13 de abril de 1943 em Silveira Martins, então 4º distrito de Santa Maria. Cursou Filosofia em Tafiales (Buenos Aires) e Teologia em Roma. Foi ordenado diácono e presbítero pelo Cardeal Dom Vicente Scherer.

Serviu como vigário cooperador em Santo Antônio da Patrulha e nas paróquias São Geraldo (Porto Alegre), Nossa Senhora dos Navegantes (Charqueadas), São João Batista (Montenegro) e São João (Porto Alegre). Foi pároco na paróquia São José (Barão do Triunfo), Nossa Senhora das Graças (Portão), Santa Luzia (Canoas) e Santa Rita (Nova Santa Rita). Atuou ainda auxiliar na paróquia São João Batista (Camaquã).