Paróquia de Glorinha celebra posse do novo pároco e datas comemorativas

06.01.2017

No dia 22 de janeiro a paróquia Nossa Senhora da Glória, de Glorinha, receberá o novo pároco, Pe. Manoel Scheimann da Silva. A missa de posse será às 10h30min, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Aparecido Donizeti de Souza. O até então pároco, Pe. Xisto Antônio Pedrotti, continuará servindo à comunidade como vigário paroquial.

Pe. Xisto Pedrotti e Pe. Manoel Scheimann rogando as bençãos da padroeira. Foto: divulgação

Na ocasião será celebrado o “Centenário do Clero Paroquial de Glorinha”, uma vez que no dia 21 de janeiro Pe. Manoel comemora 44 anos de vida, e Pe. Xisto completa 56 de sacerdócio no dia 29. A missa marcará ainda o início dos festejos alusivos aos 65 anos de criação da paróquia, que serão comemorados em dezembro deste ano.

Para celebrar, as lideranças estão organizando um almoço de confraternização após a missa. Os ingressos podem ser adquiridos ou reservados na secretaria da paróquia de Glorinha ou na paróquia São Vicente Pai dos Pobres de Gravataí. Os cartões custam R$ 15. O cardápio será galeto, carne de porco, arroz e saladas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3487-1003.