Regional Sul 3 da CNBB produz material de preparação para a Páscoa

07.02.2017

O Regional Sul 3 (Rio Grande do Sul) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou roteiros de encontros em torno da Palavra Sagrada para que as comunidades se prepararem para a Páscoa. O material já está disponível na Loja do Centro de Pastoral, em Porto Alegre.

Kit já está disponível no Centro de Pastoral, em Porto Alegre. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Trata-se de um kit produzido com o objetivo de, ao longo da Quaresma, auxiliar os fiéis e as comunidades a se prepararem para a festa da Páscoa. Esse kit contém o livro com o roteiro dos encontros, além de uma Cruz de São Damião para ser afixada na porta das casas onde as pessoas participam dos encontros. No verso da cruz, vem impressa uma benção para ser rezada pelos moradores.

Acesse as músicas previstas nos encontros da Quaresma

Com o kit vem ainda um pequeno poço, feito em cartolina, que recorda a cena evangélica na qual é descrito o encontro de Jesus com a samaritana. “Esse poço quer nos indicar que Jesus é a referência de nossas vidas; que ele nos oferece uma água capaz de saciar nossa sede de eternidade”, explica o arcebispo metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3, Dom Jaime Spengler. O poço tem a forma de um pequeno cofre e quer também motivar crianças e adolescentes à participação na vida da comunidade, fomentando o espírito de corresponsabilidade pela manutenção das comunidades.

DOM JAIME SPENGLER APRESENTA O MATERIAL DE PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA

“Que possamos todos nós, no Rio Grande do Sul, fazer um grande mutirão em torno do Evangelho para nos preparar de forma conveniente, piedosa e vigorosa para a festa da vida, a festa da Páscoa”, afirma Dom Jaime.

O material pode também ser solicitado junto à secretaria das paróquias da Arquidiocese.

Partes do kit:

Livro com os encontros para a Quaresma

Cruz de São Damião para ser colocada nas portas

Poço da Fraternidade