35º Rebanhão ocorre de 26 a 28 de fevereiro em Porto Alegre

24.02.2017

Neste feriadão de Carnaval, de 26 a 28 de fevereiro, será realizada a 35ª edição do Rebanhão. O encontro será na paróquia São Martinho, em Porto Alegre, sempre das 9h às 18h. Neste ano o tema é ‘‘Meu Coração Imaculado Triunfará nos Cinco Continentes” e a direção espiritual está a cargo do Pe. Ladislau Molnar.

O Rebanhão é o mais antigo retiro espiritual aberto do Rio Grande do Sul e reúne participantes de todas as idades. A programação é gratuita, sem necessidade de inscrição ou permanência em tempo integral. Ao meio-dia é servido almoço a preço de custo.

Estão previstos momentos de música, palestras, orações de cura interior e libertação e benção da saúde. Os pregadores do retiro serão os padres Ladislau Molnar e Felipe Lucena, a Irmã Adriana e os missionários Luiz Barbosa da Silva e Eduardo Mattar de Oliveira.  Durante os três dias ocorrerão missas às 9h e às 17h – no dia 27, às 17h, o arcebispo emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, presidirá a celebração. Os presbíteros estão à disposição para atender confissões.

Paralelamente ao encontro será realizando o Rebainho, espaço dedicado às crianças com atividades lúdicas. A organização é da paróquia São Martinho com a Fundação Fraternidade.