PUCRS e CNBB Sul 3 promovem curso de Metodologia e Coordenação Pastoral

21.03.2017

Começaram nesta terça-feira, dia 21, as inscrições para a especialização em Metodologia e Coordenação Pastoral, uma iniciativa conjunta da Escola de Humanidade da PUCRS e do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O período para se cadastrar no curso vai até 2 de julho, uma semana antes do início das aulas.

CLIQUE AQUI para obter outras informações, como disciplinas, professores e valor do investimento

O objetivo da especialização é proporcionar uma formação continuada que aborde especificamente questões de metodologia em pastoral. O curso se estenderá até 30 de julho do ano que vem, totalizando 363 horas. Em modalidade semipresencial, as aulas serão concentradas em três meses: julho de 2017, janeiro e julho de 2018, sempre de segunda a segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

O público-alvo é formado por presbíteros, coordenadores diocesanos de pastoral, religiosos e religiosas que atuem com gestão, agentes de pastoral e educadores. O curso pretende proporcionar aos participantes conhecer indicações para mediação de conflitos na pastoral; obter informações sobre a realidade da pessoa, da comunidade e da sociedade na contemporaneidade para fins de evangelização; identificar novos métodos, linguagens e ações que permitam uma ação eclesial de relevância pública, entre outros.