Dom Leomar Brustolin lança livro sobre Maria

30.03.2017

Muitos foram os momentos que ligaram Dom Leomar Antônio Brustolin a Nossa Senhora: as histórias de devoção que o pai contava, a coleção de estátuas que iniciou aos quatro anos, o testemunho de situações de fé ao longo da caminhada vocacional. Todos esses acontecimentos, aliados ao Ano Nacional Mariano, celebrado em 2017, motivaram o livro “Eis tua mãe – Síntese de Mariologia”. “É um tempo de celebração, mas também de reflexão e formação para conhecer melhor a Virgem Maria”, observa Dom Leomar.

Dom Leomar Brustolin é devoto de Nossa Senhora desde a infância. Foto: Amanda Fetzner Efrom

A 32ª obra do bispo auxiliar de Porto Alegre, doutor em Teologia e coordenador e professor no programa de Pós-graduação em Teologia da PUCRS foi editada pelas Paulinas e chegou nesta semanas às mãos do autor. “O livro pretende recuperar dados bíblicos e teológicos fundamentais para a devoção mariana. A linguagem é propositalmente simples para proporcionar uma introdução à Mariologia”, explica.

Toda a abordagem da publicação é amparada no capítulo 8 da Lumen Gentium, do Concílio Vaticano II. Por isso, trata-se de um subsídio acessível, mas fundamentado para reflexões sobre a Mãe de Deus. “Esclarece aspectos sobre as aparições de Nossa Senhora e as devoções marianas como expressão da religiosidade popular”, completa Dom Leomar.

O livro está à venda nas livrarias Paulinas por R$ 15