Bênção Pascal do arcebispo Dom Jaime Spengler será transmitida pela rádio

10.04.2017

Ao longo da Quaresma, os católicos percorreram um caminho de preparação para a Páscoa por meio de encontros e celebrações propostos pelo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Uma das atividades sugeridas é a bênção às famílias e às casas para ser feita no domingo de Páscoa, dia 16, ao meio-dia.

Nesse dia e horário, as rádios Aliança (FM 106.3) e Fraternidade (FM 98.9) transmitirão essa bênção feita pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Todos são convidados a reunir a família e preparar uma mesa com toalha branca, vela acesa, flores e água num copo com um ramo para aspergir as dependências da casa.

Esse será um momento de unidade regional da Igreja no Rio Grande do Sul. “Através dessa celebração os bispos do Rio Grande do Sul querem favorecer a comunhão entre todas as pessoas de boa vontade. Invocando a bênção do Senhor sobre famílias e casas, querem também desejar a todos uma santa e abençoada Páscoa”, destaca Dom Jaime.

Bênção está prevista na página 42 do livro de encontros quaresmais. Foto: Amanda Fetzner Efrom