Congresso Missionário Regional abordará sobre a Igreja em saída

24.04.2017

“Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”: esse foi o imperativo de Jesus Cristo aos seus discípulos após a sua ressurreição. E com a mesma dinâmica o Conselho Missionário Regional (Comire) realizará o 1° Congresso Missionário Regional, nos dias 28 a 30 de julho de 2017, em Caxias do Sul, com o tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

O evento será assessorado por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, com a colaboração do padre Jaime Patias, membro das Pontifícias Obras Missionárias.

Segundo o bispo referencial do Setor de Animação Missionária do Regional, Dom Jaime Pedro Kohl, a iniciativa tem como objetivo aproveitar da preparação para o 4° Congresso Missionário Nacional previsto para os dias 7 a 10 de setembro de 2017, em Recife. “Tem como finalidade trabalhar a animação missionária no Brasil em vista do 5° Congresso Missionário Americano (CAM 5) previsto para a cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) em julho de 2018”, lembrou Dom Jaime.

O Congresso em Caxias do Sul coincidirá com as férias escolares o que facilitará a participação de estudantes, seminaristas, leigos, padres e religiosos. A programação detalhada, ficha de inscrição e mais informações serão enviadas ao coordenador de Pastoral e do Conselho Missionário Diocesano (Comidi).

Foi encaminhado para todas as dioceses do Regional o texto-base do 4° Congresso Missionário Nacional para que possam ler, refletir e acompanhar como Igreja a temática sugerida.

Serviço:

Evento: 1° Congresso Missionário Regional

Data: 28 a 30 de julho de 2017

Local: Centro Pastoral Diocesano – R. Dr. Emílio Ataliba Finger, 685 – Colina Sorriso, Caxias do Sul

Mais informações: (54) 99914-2274 (Pe. Adilson Zillio) e missoes@cnbbsul3.org.br