Dimensão da Caridade realiza Encontro Arquidiocesano no dia 20 de maio

26.04.2017

A Comissão da Ação Social na Arquidiocese de Porto Alegre realiza no dia 20 de maio o Encontro Arquidiocesano de Justiça, Caridade e Paz. Motivado pelo lema "Dai-lhes vós mesmos de comer", o evento pretende oferecer formação aos agentes, novas orientações e encaminhar o planejamento de uma ação conjunta e integrada da área social na Arquidiocese de Porto Alegre.

Comissão da Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre. Foto: divulgação

O coordenador da Dimensão da Caridade na Arquidiocese, frei Paulo Muller, observa que como a Iniciação à Vida Cristã e a Pastoral do Dízimo adotaram metodologias integradas em toda a Arquidiocese, a ação social também terá diretrizes conjuntas. “O apelo que a realidade social renova à Igreja e aos seus serviços pede uma ação organizada, orientada e adequada ao tempo que estamos vivendo", destaca frei Paulo.

O encontro será dia 20 de maio, das 8h às 11h30min, no Colégio São Francisco, na Capital. O arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, convoca padres, diáconos, religiosos(as), agentes de pastoral, dirigentes de organizações e entidades católicas, voluntários e participantes nas obras sociais da Igreja e coordenações das Pastorais Sociais a participarem do evento.

Seguindo a identidade e modalidade adotada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a organização das ações na Arquidiocese passa a ser coordenadas pela dimensão da Justiça, Caridade e Paz.

Encontro Arquidiocesano de Justiça, Caridade e Paz

Data: 20 de maio de 2017

Horário: 8h às 11h30min

Local: Colégio São Francisco (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4879, bairro Rubem Berta – Porto Alegre)