Regional Sul 3 fará Assembleia da Ação Evangelizadora em junho

08.05.2017

De 5 a 9 de junho, de Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei), o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do brasil (CNBB) realiza sua Assembleia da Ação Evangelizadora. Como já é tradicional, será uma semana de encontro entre as diversas instâncias da Igreja no Estado, reunindo bispos, demais ministros ordenados, consagrados e leigos. "Queremos viver esta assembleia como momento forte para celebrar, refletir, planejar e avaliar nossa caminhada como Igreja no Rio Grande do Sul", destaca o arcebispo metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3, Dom Jaime Spengler.

O dia 5 é reservado aos bispos, ecônomos e administradores diocesanos, quando terão a assessoria do Monsenhor Nereudo Freire Henrique e de Hugo Saarubbi Cysneiros de Oliveira, do departamento jurídico da CNBB. As atividades do dia 6 são destiandas aos bispos. No dia 7, a eles se juntarão os superiores(as) provinciais. Já nos dias 8 e 9 são convocados para a assembleia bispos, coordenadores diocesanos de Pastoral e coordenadores(as) de Organismos, Pastorais e Movimentos.