Vereadores de Porto Alegre homenageiam Mensageiro da Caridade

Para comemorar os 60 Anos de dedicação à comunidade, o Mensageiro da Caridade será homenageado nesta terça-feira, dia 23 de maio, na sessão solene da Câmara de Vereadores. Será às 19h, no Plenário Otávio Rocha.

A instituição foi fundada no ano de 1967 com a missão de promover a solidariedade e assegurar condições de vida digna às famílias pobres da capital gaúcha. Essas seis décadas constituem uma história de humanização, de resgate da dignidade humana, de fé e de desenvolvimento social.

A consistência de sua ação institucional nesses 60 anos pode ser medida pelos dados consolidados de 2016: 96 jovens com primeiro emprego; 117 crianças e adolescentes atendidos diariamente no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, com oferta de quatro refeições diárias; 2.055 pessoas capacitadas, através de seus cursos gratuitos ofertados para toda a rede socioassistencial; 27.201 famílias atendidas e beneficiadas pelos seus programas assistenciais; 3.103 bens usados, sendo móveis e eletrodomésticos, doados para famílias em situação de vulnerabilidade.

Tudo isso foi possível graças ao trabalho de coleta de donativos destinados diariamente de forma espontânea pelos doadores. Os caminhões do Mensageiro da Caridade coletam esses bens generosamente oferecidos pela população. A diretora executiva da entidade, Rosane Pessotto Pereira, destaca que a instituição conseguiu criar uma rede de solidariedade que soluciona, por iniciativa da sociedade organizada, os problemas sociais que afetam as famílias carentes. "Nossa grande meta é fazer com que mais gente possa ser gente", afirma.