Abertas as inscrições do 1° Congresso Missionário do Regional Sul 3

Na última terça-feira, dia 23 de maio, o Conselho Missionário Regional (Comire) esteve reunido com os coordenadores diocesanos da Animação Missionária, Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM) e Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), na sede do Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre (RS). Trataram sobre a organização e planejamento do 1° Congresso Missionário Regional, da participação no 4° Congresso Missionário Nacional, da Coleta de Pentecostes, programação da IAM, JM e Comise. Também partilharam dobre as realidades missionárias do Projeto Igreja Solidária de Moçambique e das dioceses do Regional.

Grupo se reuniu para planejar o Congresso Missionário. Foto: Judinei Vanzeto

1° Congresso Missionário Regional

O 1° Congresso Missionário Regional acontecerá nos dias 28 a 30 de julho de 2017, em Caxias do Sul (RS), com o tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. A programação detalhada e mais informações serão enviadas ao coordenador de Pastoral e do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Foram destinadas vagas limitadas para as dioceses e a inscrição deve ser feita CLICANDO AQUI.

4° Congresso Missionário Nacional

Segundo o bispo referencial do Setor de Animação Missionária do Regional Sul 3, dom Jaime Pedro Kohl, o Congresso Regional é uma  preparação para o 4° Congresso Missionário Nacional previsto para os dias 7 a 10 de setembro de 2017, em Recife. "Também tem por finalidade trabalhar a Animação Missionária no Brasil em vista do 5° Congresso Missionário Americano (CAM 5) previsto para a cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) em julho de 2018”, lembrou dom Jaime.

Coleta de Pentecostes

Para dar continuidade à missão de Cristo a Igreja do Rio Grande do Sul realiza a Coleta de Pentecostes. Esta coleta tem por finalidade manter e fortalecer o Projeto Igreja Solidária – Missão Moçambique, com o envio e sustento dos missionários/as. Também promove formações, encontros missionários entre as Dioceses do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e incentiva e colabora com projetos missionários na Amazônia. Esta coleta é realizada no Domingo de Pentecostes, dia 04 de junho, da sua comunidade e envida integralmente para a Animação Missionária da Igreja no Rio Grande do Sul. Ou se preferir sua contribuição pode ser feita através de depósito na Caixa Econômica Federal – Animação Missionária Regional Sul 3 / Agência 0451 – Conta Corrente: 0835-1.

Clique AQUI e veja o depoimento do missionário padre Atílio Zatycko

Evento: 1° Congresso Missionário Regional

Data: 28 a 30 de julho de 2017

Local: Centro Pastoral Diocesano (Rua Dr. Emílio Ataliba Finger, 685 - Colina Sorriso, Caxias do Sul - RS, 95032-470)