Arquidiocese tem novo modelo de paramentos para o clero

A Arquidiocese de Porto Alegre, em parceria com o atelier Arte Sacro, apresenta aos presbíteros e diáconos um novo modelo de estolas, casulas e dalmáticas. Os conjuntos de paramentos serão confeccionados nas diferentes cores litúrgicas (branca, verde, vermelha e roxa) especialmente para o clero de Porto Alegre.

O projeto é inspirado nas cruzes que ornamentam a casula usada por São João Paulo II na visita apostólica à capital gaúcha em 1980. O conjunto de paramentos quer, com simplicidade, fazer memória desse importante evento que marcou a história da Arquidiocese, além de revestir com a devida reverência e dignidade os ministros responsáveis pelos sacramentos em nossas comunidades.

Os conjuntos, intitulados de “São João Paulo II”, podem ser adquiridos na Loja do Centro de Pastoral mediante encomenda. Mais informações sobre o material podem ser adquiridas pelo telefone: 51 3222-3988.

Conjunto está disponível por encomenda no Centro de Pastoral. Foto: Amanda Fetzner Efrom