Paróquia de Porto Alegre realiza festa de Santo Antônio

12.06.2017

Nesta terça-feira, dia 13, a paróquia Santo Antônio, do bairro Partenon, promoverá a festa em honra ao padroeiro. As atividades religiosas iniciam às 7h com a primeira missa do dia. As celebrações eucarísticas serão repetidas a cada hora. Durante todo o dia haverá a tradicional bênção e a distribuição dos pães bentos de Santo Antônio, além de procissões, às 9h e às 15h, pelas ruas do bairro Santo Antônio.

Às 19h, ocorre a missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que será seguida da procissão luminosa, marcada para as 20h. Os devotos são convidados a levar velas para iluminar a caminhada e receber a bênção da luz. Durante a procissão, será realizada a bênção das famílias e do casamento.

Segundo pároco da Igreja Santo Antônio, Frei Luiz Turra, a festa deste ano quer estimular a adoção de atitudes de paz e fraternidade entre todas as pessoas, para que a sociedade possa ter um clima de harmonia e de menos atentados contra o bem comum.