Igreja de Porto Alegre é tema de exposição fotográfica virtual

21.07.2017

Após o lançamento da primeira temporada de documentários audiovisuais sobre os 100 anos da igreja São Pedro, em Porto Alegre, o projeto Na Casa do Pai iniciou na terça-feira, 18 de julho, uma exposição fotográfica virtual. As peças, que serão publicadas diariamente na página da paróquia no Facebook, fazem parte do triênio em comemoração ao centenário da igreja localizada no tradicional bairro Floresta.

Exposição virtual iniciou nesta semana no Facebook. Foto: Fabrício Barreto

"Além de comunicar os aspectos de fé das comunidades, o Na Casa do Pai nasceu com o propósito de transmitir a riqueza cultural e histórica dos templos católicos brasileiros", afirma Juliano Rigatti, jornalista e co-idealizador do projeto. "No caso da São Pedro, as fotografias buscam valorizar os aspectos da arquitetura neogótica e da intimidade de um século de história desta igreja", complementa.

As fotografias são do fotógrafo Fabrício Barreto. Todos os episódios da Temporada 1 de documentários audiovisuais podem ser vistos na página do projeto Na Casa do Pai no Facebook. Paróquias interessadas em fazer parte do projeto podem fazer contato pelo e-mail contato@projetonacasadopai.com.br.

Texto: divulgação