Vigília pela Paz reflete sobre a preservação da “casa comum”

21.07.2017

Ocorre hoje, 21 de julho, a 13ª Vigília pela Paz. Os encontros mensais são realizados no Instituto Providência, em Porto Alegre, das 19h30min às 21h30min. O tema desta edição é “Se queres a paz, preserva a nossa casa comum”, quando será feita uma recordação sobre ecologia, meio ambiente, aquecimento global, consumo, entre outros assuntos relacionados.

Com temas diferentes a cada mês, a vigília trabalha questões como justiça, resistência, martírio, solidariedade, educação, luta, ação, reconciliação, resiliência, indignação, conversão e estilo de vida. Os encontros são destinados a quem deseja trilhar com mais profundidade o caminho da não violência ativa, quem não encontra espaço para meditar e rezar tais realidades em seus respectivos grupos.