Pe. Werner Rauber celebra 50 anos de sacerdócio

26.07.2017

Uma igreja lotada de amigos, paroquianos e familiares celebrou com o Pe. Werner Rauber seus 50 anos como presbítero. O jubileu foi festejado no dia 2 de julho, após um tríduo de preparação. As comemorações ocorreram na Paróquia São Vicente de Paulo, onde Pe. Werner é pároco. O presbítero de 78 anos foi ordenado em 1º de julho de 1967.

Pe. Werner celebrou jubileu na paróquia São Vicente de Paulo. Foto: divulgação

A missa festiva, às 10h, foi presidida pelo aniversariante e contou com a presença de outros padres e do arcebispo emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings. Ele e o Pe. Carlos Gustavo Haas dirigiram alguma palavras ao Pe. Werner durante a celebração eucarística. Após a missa, cerca de 600 pessoas participaram do almoço e dos festejos, à tarde. Um ônibus com familiares de Feliz veio para a Capital.

Pe. Werner estudou nos seminário São João Vianney (Bom Princípio), São José (Gravataí) e Imaculada Conceição (Viamão). Ao longo dos 50 anos como presbítero serviu nas paróquias São João Batista (Brochier), São Vicente Mártir (Porto Alegre), Santo Antônio (Estela), Divino Mestre (Porto Alegre), Santa Ana (Gravataí) e Coração de Jesus (Porto Alegre).