Paróquia Nossa Senhora da Glória de Porto Alegre passa por revitalização

28.07.2017

Iniciou nesta semana a pintura da igreja Nossa Senhora da Glória, localizada na Avenida Oscar Pereira, em Porto Alegre. Neste mês também começou a revitalização das torres, que precisam de intervenção na estrutura. Para possibilitar as duas iniciativas, foi lançada a campanha “Minha herança é a Glória”.

Pintura externa começou nesta semana. Foto: Divulgação

Com o lema "Eu participo da herança, da benção, da graça e da Glória", a mobilização busca recursos para viabilizar as melhorias. Quem colaborar com o metro quadrado concorre a prêmios, explica o pároco, Pe. José Roberto Gonçalves, CMPS.

A paróquia Nossa Senhora da Glória é centenária e ainda preserva em parte da sua fachada a arquitetura original. “Nós temos a missão de preservá-la, de cuidar deste patrimônio tão bonito”, destaca o pároco. A colocação da pedra fundamental das torres ocorreu em 1950, ano da proclamação do Dogma da Assunção da Virgem Santíssima.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3336-9088 ou na página da paróquia no Facebook.

Campanha também prevê a revitalização das torres. Foto: divulgação