47° Encontro Regional de Canto Litúrgico ocorreu em Porto Alegre

Cerca de 160 representantes de 16 dioceses do Rio Grande do Sul participaram do 47º Encontro de Canto Litúrgico, realizado nos dias 28 e 29 de julho, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Porto Alegre.

Encontro reuniu representantes de 16 dioceses do Rio Grande do Sul. Foto: divulgação

O encontro foi promovido pelo Setor de Música do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema voltado para o Ano Nacional Mariano, o enfoque do encontro foi Maria e a Liturgia, propondo cantar louvores a Deus Pai tal qual ensinou a Mãe do Salvador e estudar o tempo e o lugar de Nossa Senhora nas celebrações litúrgicas.

VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS DO EVENTO

Assessorou o evento frei capuchinho e pároco da paróquia Santo Antônio, de Porto Alegre, Luiz Turra; padre José Carlos Sala, da diocese de Erexim; e padre Carlos Gustavo Haas, pároco da paróquia Perpétuo Socorro, de Porto Alegre, e ex-assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

A música expressa o mistério de Cristo e é importante instrumento de evangelização. O encontro, marcado pela ternura e espiritualidade mariana, foi concluído com uma missa toda cantada.