Estão abertas as inscrições para o Seminário Arquidiocesano de Liturgia

10.08.2017

Promovido pela Comissão de Liturgia, o Seminário Arquidiocesano ocorrerá de 29 de setembro a 1º de outubro no Seminário Menor São José, em Gravataí, com o tema “Cantar a Liturgia”. Segundo Pe. Luciano Massullo, responsável pelo Setor de Liturgia da Arquidiocese de Porto Alegre, o encontro refletirá o cantar a liturgia e como ele influência o modo de celebrar o Mistério Pascal de Jesus Cristo.

O seminário deseja fomentar nos participantes o desejo pelo conhecimento litúrgico-musical, para que no contexto de cada ação litúrgica o canto possa contribuir sempre para a uma participação ativa e frutuosa, que conduza a assembleia ao Mistério Pascal.

As inscrições já estão abertas e custam R$ 310, incluindo inscrição, hospedagem e refeições nos três dias de formação. São destinadas duas vagas por paróquias, que devem ser preenchidas no formulário digital até dia 1º de setembro.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Cuidado ecológico

Em tempos de Laudato Si e conscientes do cuidado com o meio ambiente, a equipe decidiu não produzir nenhum material impresso. Por isso, todo o material de divulgação é digital, o que ajuda a diminuir o impacto ambiental. “Viver a vocação de guardiões da obra de Deus não é algo de opcional nem um aspecto secundário da existência cristã, mas parte essencial de um existência virtuosa” (Papa Francisco - Laudato Si, 217).

O material de divulgação foi enviado via e-mail e para os sites das paroquias. Como também peças foram produzidas e divulgadas em redes sociais e via Whatsapp.

Confira o fôlder on-line

Clique aqui para baixar o fôlder em PDF

Ajude a compartilhar!

Imagem para site