Paróquia da Restinga prepara Corrida pela Paz e festa a Nossa Senhora Aparecida

11.08.2017

A paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Restinga, em Porto Alegre, está organizando a 6ª edição da Corrida pela Paz. O evento será no dia 24 de setembro, com distâncias de 800 e 1500 metros para crianças e adolescentes até 15 anos, e de 5 km para homens e mulheres acima dos 16 anos.

A largada será às 9h os mais jovens e às 9h30min para os adultos, da sede da paróquia (Estrada Chácara do Banco, 71, bairro Restinga). As inscrições estão abertas até o dia 19 de setembro pelo e-mail corridapelapaz@aparecidatinga.com.br. Para as categorias até 15 anos a inscrição é 1kg de alimento não-perecível; acima de 16 anos a participação é confirmada também com um 1kg de alimento não-perecível e R$ 10. As doações e valor arrecadados com as inscrições serão destinados ao Centro Social Padre Pedro Leonardi. Os 300 primeiros inscritos ganharão camisetas (confira o regulamento completo aqui).

Já em outubro a comunidade se prepara para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está passando pelas paróquias da Arquidiocese desde 2015, trazida do Santuário Nacional de Aparecida. Ela chega na Restinga no dia 8 de outubro, quando haverá missa às 19h. Durante todo serão realizados campeonatos de futsal skate e outras atividades no Centro Social, a partir das 10h.

Nos dias 9, 10 e 11 ocorrerá um tríduo, com missa sempre às 19h. No dia 19, feriado de Nossa Senhora Aparecida, está programada procissão motorizada com saída da comunidade São Pedro e, às 10h30min, missa festiva presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Haverá ainda almoço e festejos populares à tarde.