Unitas 2016 começa a ser distribuída às paróquias da Arquidiocese

Os importantes acontecimentos que marcaram 2016, o Ano da Misericórdia, na Arquidiocese de Porto Alegre estão reunidos na nova edição da Revista Unitas. A publicação anual, produzida pela Assessoria de Comunicação (Ascom), pretende conservar a história da Arquidiocese. “Esperamos que este serviço necessário de preservação da memória e comunicação da vitalidade de nossa Igreja seja expressão da riqueza de dons e carismas de tantos ministros ordenados, dos consagrados e consagradas e do laicato da Arquidiocese”, destaca o bispo auxiliar e coordenador da Pastoral da Comunicação, Dom Leomar Brustolin, no editorial.

Revista será entregue às paróquias e pode ser acessada em formato eletrônico. Foto: Amanda Fetzner Efrom

Dom Leomar observa que a pluralidade de fatos marcantes das paróquias e comunidades, pastorais e serviços, movimentos e associações não podem estar completamente contemplados na revista, mas ressalta que a amostragem de eventos e processos é resultado do empenho de muitas pessoas que se dispõem a seguir Jesus Cristo. “Desejamos que este número da Revista Unitas seja um registro histórico fiel dos sinais de reconhecimento do amor infinito do Senhor em favor de nosso povo”, enfatiza o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, na apresentação.

Poucas unidades foram impressas, apenas para inclusão no Arquivo Histórico e para acervo das paróquias. As comunidades podem retirar um exemplar junto à secretaria do arcebispado, na Cúria Metropolitana. A revista pode ser acessada em formato eletrônico pelo site da Arquidiocese (clique aqui). “A disponibilidade prioritariamente on-line alinha-se à tendência atual de sustentabilidade e de garantir agilidade no acesso às informações”, explica Dom Leomar.

* Jornalista - Arquidiocese de Porto Alegre