Seminário Arquidiocesano reflete sobre a música na liturgia

03.10.2017

No último final de semana ocorreu, no Seminário Menor São José, em Gravataí, o 1º Seminário Arquidiocesano de Liturgia. O tema de estudo foi “Cantar a Liturgia”. O evento contou com a assessoria do padre José Carlos Sala, presbítero da Diocese de Erexim.

Os participantes dos quatro vicariatos da Arquidiocese de Porto Alegre foram conduzidos à reflexão sobre a música ritual na liturgia e sobre como as equipes de liturgia paroquiais podem viver o Mistério Pascal de Cristo com cantos adequados e valorizando uma autêntica comunhão e participação almejada pelo Concílio Vaticano II.

O evento contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, na abertura. A missa de encerramento foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Aparecido Donizeti de Souza.

Seminário reuniu representantes dos quatro vicariatos da Arquidiocese. Foto: divulgação