Bispos auxiliares celebram jubileu presbiteral em dezembro

24.10.2017

A Arquidiocese de Porto Alegre vai celebrar os 25 anos de ordenação presbiteral dos bispos auxiliares, Dom Adilson Pedro Busin, Dom Aparecido Donizeti de Souza e Dom Leomar Antônio Brustolin. O jubileu será comemorado com missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre no dia 20 de dezembro, às 18h30min. Toda a comunidade é convidada para a celebração eucarística e, após, a participar da confraternização com um prato de salgado ou doce, no Salão Nobre da Catedral.

Da esquerda para a direita: Dom Adilson Pedro Busin), Dom Aparecido Donizeti de Souza e Dom Leomar Antônio Brustolin

Dom Adilson Pedro Busin nasceu em Sarandi (RS) em 20 de maio de 1965 e foi ordenado presbítero em 9 de janeiro de 1993 pela Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos. Recebeu o segundo grau da Ordem na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, por Dom Urbano Algayer. O tema da ordenação sacerdotal é “Eu era migrante e tu me acolheste” (Mt 25, 37).

Dom Aparecido Donizeti de Souza é natural de Ibiaci, distrito de Primeiro de Maio (PR), em 13 de janeiro de 1964. A ordenação presbiteral ocorreu em 12 de dezembro de 1992, no ginásio da paróquia Cristo Sacerdote, de Apucarana, por Dom Getúlio Teixeira Guimarães. Escolheu como lema sacerdotal “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10, 11).

Dom Leomar Antônio Brustolin nasceu em 15 de agosto de 1967, em Caxias do Sul (RS). Foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1992 por Dom Paulo Moretto na paróquia Imaculada Conceição, de Caxias do Sul. Seu lema de ordenação sacerdotal é "Para que todos tenham vida" (Jo 10, 10).